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Para incluir uma conta a receber acesse o módulo Financeiro.
No menu lateral localize Contas a Receber> Lançamentos Receber.
Em seguida, clique no botão '+' para cadastrar uma nova conta.
Em seguida, insira os dados da conta e clique para 'Salvar'
A seguir, a descrição de cada campo:
Cliente: ao clicar na lupa, localize o cliente.
Vencimento: informe a data de vencimento da conta.
Valor: informe o valor total da conta.
Etapa: descreva qual a etapa que se refere o título. (Por ex: 1/1, 1/3, 2/3).
Natureza Financeira: a natureza financeira classificará o título. Selecione a natureza que melhor descreve o tipo de conta que está sendo cadastrado.
Data do Documento: neste campo pode ser inserido a data do recibo, data da nota fiscal.
N° do Documento: neste campo poderá ser inserido o número do recibo, número do pedido ou documento fiscal.
Forma de Cobrança: selecione a forma de pagamento para a conta.
Emissão: a emissão deverá ser igual a data atual em que o cadastro estará sendo feito.
Data de Competência: a competência refere-se à data em que foi feita a venda ou
Centro Financeiro: o centro financeiro funciona como departamento. Clique na lupa e selecione qual o centro financeiro pertencente à conta que está sendo cadastrada.
Histórico: em caso de registrar alguma informação complementar, descreva-o neste campo.
Vendedor: caso exista vendedor vinculado, informe o vendedor clicando na lupa.
Para gerar parcelas de uma conta a receber, realize os seguintes procedimentos:
Acesse o módulo Financeiro :