🚨 Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte 🙋 (69) 9 92446987.
/modulo/mensagem_destinatario
O cadastro de destinatários das mensagens internas é primordial para que o administrador saiba quem pode e quem não está autorizado a receber as mensagens.
Quando o Sistema Fluxo Diário enviar mensagens automaticamente para as pessoas internas na empresa, o sistema identificará o destinatário neste cadastro e em seguida irá enviar a mensagem conforme foi codificada.
Quando a mensagem é para algum cliente, não é necessário informar o nome do cliente aqui.
Cada mensagem é codificada, no momento que informa um destinatário (uma pessoa), informe também o tipo de mensagem que a pessoa receberá.
É possível repetir o registro e escolher outro tipo de mensagem. Porque uma pessoa pode receber mais de um tipo de mensagem.
Por que a mensagem não é enviada pelo número do celular do contato da pessoa que está no próprio cadastro?
Porque a empresa pode ter um aparelho celular exclusivo, por exemplo, e essa pessoa que trabalha na empresa usa apenas durante o expediente e o celular não tem vínculo particular no cadastro dessa pessoa.
Por que no cadastro de destinatário informa a pessoa e não o usuário?
Porque a pessoa que receberá a mensagem pode ser um funcionário da empresa mas não utiliza o sistema. Por exemplo, o motorista do caminhão, não utiliza o sistema mas pode receber uma mensagem.
Sou usuário do sistema, posso cadastrar um novo tipo de mensagem?
Não, as mensagens são pré-programadas pelos desenvolvedores porque existem tratamentos e busca de dados dentro do sistema para mostrar as informações.
Veja também: