🚨 Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte 🙋 (69) 9 92446987.
O CMV Analítico tem o objetivo de nos ajudar a visualizar as marcas e grupo de produtos que mais nos dão lucro com base em suas vendas e margem de lucro.
Como chegar lá?
Selecionar o módulo FATURAMENTO;
selecionar a seção RELATÓRIOS;
Selecionar a subseção CMV ANALÍTICO.
1 - CMV Analítico (Custo da Mercadoria Vendida)
O CMV analítico é um relatório destinado para visualizar o lucro que se teve com determinado grupo de produtos, marcas ou coleções.
Nele é calculado o lucro do produto com base na diferença entre seu preço de venda e seu preço de custo, também sendo disponibilizado a margem do lucro em porcentagem.
O relatório é filtrado por data de competência das vendas.
É possível visualizar a estrutura do relatório, disponibilizando a margem de lucro que obtivemos em determinado período com cada grupo de produto, marca e no fim, liga cada marca ao seu grupo de produto e analisa o seu lucro.
É possível visualizar a quantidade vendida de cada grupo e marca, seu custo total, seu preço total bruto de venda, desconto que foram dado nas vendas, valor total líquido de venda, lucro bruto e sua margem de lucro.