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A tela de central de autorizações é a forma que o usuário tem de controlar as vendas, se baseando nos limites de crédito e formas de cobrança impostas pelo usuário em cada cliente.
Como chegar lá?
Acesse o módulo FATURAMENTO;
Acesse o menu ADMINISTRAÇÃO;
Vá para a subseção CENTRAL DE AUTORIZAÇÕES.
Para cada solicitação de liberação de venda na central de autorizações, aparecerá os pedidos para autorizar, ou não, da seguinte forma:
Essa solicitações, são os pedidos realizados pelos vendedores quando são barrados por algum motivo e necessitam de permissão especial para finalização da venda.
Os motivos são: Cliente inadimplente (exige solicitação independente da forma de pagamento, inclusive venda à vista) , limite de venda a prazo excedido.
É possível identificar todas os pedidos autorizados, negados e pendentes na aba "TODOS" da listagem de pedidos.
Pedidos em azul - Pendentes;
Pedidos em verde - Autorizados;
Pedidos em vermelho - Rejeitados.
Selecionando um dos pedidos, será possível visualizarmos os dados da venda, logo mais acima da tela, é possível visualizar para autorizar ou rejeitar a venda.
Os dados venda incluem: Cliente ao qual está sendo feito a venda, o vendedor, dados da venda (produtos, valor, negociação, etc.), situação do pedido e o ID da venda.
Logo abaixo dos dados da venda existem algumas observações:
O primeiro bloco de observação escrito "Obs" é onde fica o comentário do vendedor sobre a venda (comentário feito na hora de pedir a autorização da venda).
O segundo bloco de observação escrito "Comentário do avaliador" é onde fica o comentário de quem autorizou ou negou a venda (comentário feito quando se aperta em autorizar ou negar pedido de venda).
Quando se autoriza ou nega uma venda, aparecerá para inserir o comentário do avaliador.
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