🚨 Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte 🙋 (69) 9 92446987.
A Autorização de vendas individualizadas é uma modalidade extra dentro do sistema. A cada venda a prazo, é necessário solicitar um pedido de autorização a um(a) pessoa autorizador(a).
Para que essa funcionalidade esteja ativa, é necessário marcar lá na configuração de preferências do faturamento acessando pelo menu administração.
Acesse o campo "Modelo de limite de crédito".
Escolha a opção Qualquer venda a prazo precisará de autorização para ser concluída (Valor definido no cadastro não será considerado)
Se a sua empresa dispõe de pelo menos uma pessoa para fazer as autorizações, está no caminho certo.
Alertas pelo whatsapp:
A cada pedido de autorização o autorizador receberá uma mensagem;
A cada autorização ou rejeição o solicitador do pedido receberá uma mensagem também.
Cada usuário pode ter o número de whatsapp cadastrado exclusivamente para receber as notificações quando há uma ocorrência de autorização ou rejeição.
Para configurar o número do whatsapp em cada usuário é necessário pedir que cada usuário acesse com login e senha, na parte onde ele pode alterar os dados cadastrais em "Minha conta", informe o número no campo whatsapp e em seguida, salve clicando no botão.
Lembrando que o autorizador também é um usuário e precisa ter o número do whatsapp devidamente cadastrado também.
Fazer um pedido de autorização:
Abra a tela de venda e efetue todo processo da venda juntamente com o cliente colocando os produtos e a negociação "Duplicata por exemplo".
No momento de concluir a venda, o sistema abrirá uma tela informando que a venda precisa ser autorizada. O usuário poderá informar uma observação e em seguida clicar pra solicitar.
O sistema ficará com a tela aguardando a autorização, mas se o usuário fechar a tela, poderá entrar novamente que o sistema ficará aguardando até que o autorizador autorize ou rejeite a operação.
No momento da autorização, o autorizador receberá uma mensagem pelo whatsapp informando que existe uma venda pendente para que seja autorizada. Dessa forma a agilidade para fazer a autorização ficará mais fácil.
Quando a autorização for efetivada, o usuário que está aguardando a autorização receberá uma mensagem pelo whatsapp que a venda foi autorizada ou rejeitada.
Liberação para o Autorizador:
Não é qualquer usuário que pode autorizar uma venda. Sendo assim, é necessário que o responsável entre em Administração / Autorização de acessos, encontrar e selecionar o e-mail do usuário autorizador e em seguida acessar a aba DEFINIR AÇÕES / Faturamento - Autorizado a liberar a venda a prazo.
Autorizando ou rejeitando uma venda:
O usuário autorizador terá uma opção no menu em Administração / Central de autorizações para acessar todas as solicitações pendentes, autorizadas e rejeitadas.
Veja também