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Dentro do sistema Fluxo Diário, possuímos diversos relatórios. Nesta página de manual você irá aprender sobre os relatórios de vendas.
Como chegar lá?
Selecionar o módulo FATURAMENTO;
selecionar a seção RELATÓRIOS;
1 - CMV Analítico (Custo da Mercadoria Vendida)
Caminho: Módulo Faturamento > Relatórios > CMV Analítico.
O CMV analítico é um relatório destinado para visualizar o lucro que se teve com determinado grupo de produtos, marcas ou coleções.
Nele é calculado o lucro do produto com base na diferença entre seu preço de venda e seu preço de custo, também sendo disponibilizado a margem do lucro em porcentagem.
O relatório é filtrado por data de competência das vendas.
2 - CMV Detalhado (Custo de Mercadoria Vendida)
Caminho: Módulo Faturamento > Relatórios > CMV Detalhado.
O CMV detalhado serve para calcular o lucro que se teve individualmente com cada produto, sem distinção de marca ou grupo de produto, apresentando detalhes maiores como margem líquida de ganho.
É possível escolher entre dois filtros no relatório:
Acumulados mais vendidos: mostra todos os produtos vendidos no período filtrado, mostrando informações sobre o produto, sua quantidade vendida, seu custo e seu lucro.
Individualizados por venda: mostra todas as vendas efetuadas no período filtrado, disponibilizando o lucro que se teve com as vendas de cada produto, mostrando informações sobre a venda, contendo cliente, ID da venda.
3 - Analítico de Vendas
Caminho: Módulo Faturamento > Relatórios > Analítico de Vendas.
O analítico de vendas informa sobre todas as vendas efetuadas no período filtros, mostrando informações detalhadas de cada venda como: número da venda, competência, produtos da venda, nota fiscal, valor, forma de cobrança, cliente e diversas outras informações.
É possível filtrar as vendas, com alguns filtros opcionais disponibilizados no relatório, sendo eles:
Selecione a forma de cobrança
2. Filtre pelo cliente
3. Mostrar ou não vendas que foram canceladas
4. Mostra alguns lançamentos avulsos realizado em naturezas financeiras do tipo venda
5. Alguns filtros que definem o tipo da venda (a visa, a prazo, não aprovadas, etc.)
Caso queira sem filtro algum, deixe em "normal"
6. Filtre pelo vendedor
7. Ordene o relatório por número de venda ou por nome do cliente (ordem alfabética)
Logo abaixo dos filtros do analítico de vendas, é possível visualizar uma estatística embasada nesses filtros e também imprimir um relatório em PDF.
4- Produtos vendidos acumulados & serviços
Caminho: Módulo Faturamento > Relatórios > Produtos vendidos acumulados & serviços.
Este relatório visa mostrar produtos e serviços vendidos no período selecionado, separados por grupo de produtos.
É possível aplicar alguns filtros adicionais:
1. Vendedor (saiba o que foi vendido por determinado vendedor)
2. Cliente (saiba o que foi comprado por determinado cliente)
3. Agrupar por vendedores (mostra o que foi vendido por cada vendedor)
4. Grupo de Produtos (separa o que foi vendido por grupo de produtos)
5 - Meus produtos vendidos
Caminho: Módulo Faturamento > Relatórios > Meus produtos vendidos.
Este relatório está disponível somente para quem tem o cadastro marcado como vendedor.
Esta opção é para uso individual de um vendedor no estabelecimento, sendo possível ver somente quais os produtos vendidos pelo mesmo.
Também é possível filtrar o relatório por um produto específico vendido.
6 - Ranking de vendas de cliente
Caminho: Módulo Faturamento > Relatórios > Ranking de vendas de clientes.
Esse relatório disponibiliza, ordenados por valor gasto em compras, quais clientes compraram mais em sua loja, pelo período selecionado.
É possível filtrar somente por vendas aprovadas ou não no caixa.