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A opção de devolver o valor para o cliente é utilizada quando o cliente já pagou pelo item que está sendo devolvido .
Nesse tipo de situação, o valor do item é devolvido para o cliente e o produto volta para o estoque.
Para realizar a devolução, realize os seguintes procedimentos:
Acesse o módulo Faturamento> Vendas.
Em seguida, localize a venda que deseja realizar a devolução e clique sobre a mesma.
Atenção: para gerar devolução de valor, a venda obrigatoriamente precisa estar quitada.
Clique no botão 'Devolução de Venda'.
Informe a quantidade de itens que serão devolvidos e clique para 'Concluir'.
Observações: utilize o leitor de código de barras para localizar o produto de forma mais rápida no campo 'Digite o código de barras'.
Clique em 'Preencher Todos' se houver devolução total dos itens.
Escolha a opção 'Devolver R$ para o cliente'.
Informe a conta corrente.
Clique para 'Confirmar'.
Informe o motivo da devolução.
Clique para 'Continuar'.
Em seguida, será redirecionado para o fluxo de devolução dos itens.