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O pré-faturamento é uma tela onde possibilita a inclusão dos produtos como um registro inicial antes da venda. O vendedor poderá lançar os itens.
Como chegar lá?
Para acessar a tela de Pré-Faturamento (vendedor), é preciso:
Selecionar o módulo FATURAMENTO;
1.1 Selecionar a seção FATURAMENTO;
1.2 Selecionar a subseção PRÉ-FATURAMENTO (VENDEDOR).
Ao acessar a tela, o sistema listará todos os pré-faturamentos vinculados ao vendedor. Para iniciar um novo pré-faturamento, clique em "(+)".
Insira a data de emissão e clique na lupa para selecionar o favorecido e clique em "salvar" (botão verde).
Mais abaixo, na guia 'produtos', clique em (+) Novo.
1. No campo 'Produto' digite o ID do produto ou clique na lupa para localizar e selecionar o produto.
2. No campo 'quantidade' digite a quantidade do produto.
3. No campo 'valor de venda' digite o valor de venda unitário do item.
4. Clique em 'Adicionar produto'.
⚠️ Importante: Ao incluir um produto e salvar, o sistema gera automaticamente um novo pré-faturamento válido. Por esse motivo, é necessário atenção durante a inclusão e o salvamento dos itens, pois o pré-faturamento já ficará ativo após essa ação.
Caso tenha mais itens, adicione todos os itens necessários ao pré-faturamento.
Após a inclusão dos itens, o processo está finalizado!
1. Como cancelar um item após a inclusão no pré-faturamento?
Para cancelar um item, clique sobre o produto, em seguida, clique em "Cancelar produto".
2. É preciso sincronizar ou enviar o pré-faturamento para ser validado?
Ao incluir um produto, o pré-faturamento já é automaticamente aberto. Não é necessário sincronizar ou enviar a outra pessoa.
3. Como cancelar um pré-faturamento lançado?
É preciso solicitar aos usuários com autorizações para cancelamento.
4. Como saber se o pré-faturamento já foi realizado (faturado)?
Clique sobre a situação "Faturado". Neste filtro será mostrado todos os pré-faturamentos já faturados.