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A renegociação de contas a receber ocorre quando o cliente deseja baixar uma conta com outra forma de pagamento diferente de Pix ou dinheiro.
Para inserir a renegociação realize os seguintes procedimentos:
Atenção: a renegociação pelo extrato do cliente deverá ser feita somente se a venda já estiver aprovada no caixa.
Com o sistema aberto, tecle em F10 no teclado ou acesse o módulo Financeiro e no menu lateral vá até Financeiro> Extrato do Cliente.
Informe o cliente e, em seguida, clique para 'Avançar'.
Acesse a aba 'Receber' para visualizar a listagem de contas a receber do cliente selecionado.
Selecione as parcelas que serão renegociadas;
Em seguida, clique para 'Renegociar Contas'
Em seguida, selecione o caixa que será feita a renegociação e, informe a nova negociação.
E clique para 'Simular'.
Confira se os dados simulados estão corretos.
Se a simulação estiver correta, clique para 'Confirmar'.
Faça a conferência dos vencimentos e confirme os dados novamente.
Informe o número de autorização (se a renegociação for em cartão)
Após confirmado, verifique no relatório de movimento do caixa em que a conta foi renegociada.