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A devolução gerando crédito para outro cliente normalmente é utilizada nos casos em que o cliente da venda original compra o item para presentear outra pessoa, e por algum motivo, a pessoa presenteada devolveu a peça e irá realizar a troca.
No momento da devolução, o item retornará para o estoque e o valor deste retorna para o cliente que foi presenteado em forma de crédito.
Após devolvido o item, o cliente poderá realizar a troca do produto e no momento de finalizar a venda, o valor do crédito é abatido sobre a venda e a pessoa pagará somente a diferença (se houver).
Para realizar a devolução, realize os seguintes procedimentos:
Acesse o módulo Faturamento-> Vendas
Em seguida, localize a venda que deseja realizar a devolução e clique sobre a mesma.
Atenção: para gerar o crédito para outro cliente, a venda precisa estar quitada.
Clique no botão 'Devolução de Venda'.
Informe a quantidade retornada e clique em 'Concluir'.
Observações: utilize o leitor de código de barras para localizar o produto de forma mais rápida no campo 'Digite o código de barras'.
Clique em 'Preencher Todos' se houver devolução total dos itens.
Faça a conferência do valor do produto.
Marque a opção 'Gerar crédito de R$ para outro cliente'.
Informe o cliente que receberá o crédito.
Informe a conta corrente que receberá o lançamento da devolução.
Clique para 'Confirmar'.
Informe o motivo da devolução, e clique em 'Confirmar'.
Em seguida, será redirecionado para o fluxo de devolução da mercadoria.